21/01/2016

Como ter sucesso no relacionamento!

Olá pessoal, tudo bom?

Hoje vim falar para vocês um pouco sobre relacionamento! Venho aprendendo muito com o meu e também observando o de outras pessoas! Não adianta achar que a grama do vizinho é sempre mais verde e mais bonita! É melhor lutar para ter uma linda grama e ainda ter a possibilidade de florir o seu jardim!

Bom, um dia desses eu estava conversando com uma amiga, sobre como é difícil o relacionamento, o dia a dia, a convivência... Enfim, não é nada fácil, não é verdade! Se fosse preciso definir o relacionamento em palavras, seria: abrir mão! É nesse ponto que eu queria chegar! Quantas vezes tivemos brigas, sem saber como lidar em certas situações, momentos de nervosismo e por que não assumir nossa falta de sabedoria?

Muitas vezes, as opiniões não são as mesmas e quando se trata de duas pessoas, realmente é muito difícil que as opiniões sejam iguais, o que fazer então? Abrir mão! Reposta simples, mas muitas vezes uma ação difícil de realizar e concretizar! Porém com esse pequeno ato, a outra pessoa, passará a perceber que vocês está abrindo mão do que você queria naquele momento, para poder realizar o que o outro queria, assim irá perceber a sua luta pelo seu casamento, que você está deixando a sua vontade de lado, para fazer o outro feliz e realizado! Então, quando o outro perceber, estará abrindo mão também, para que os dois sejam felizes!

Um dia, um amigo me contou que estava no carro com a esposa indo à um compromisso e ele sabia que o caminho era para a direita, mas a esposa, que estava na direção naquele dia, disse que iria pela esquerda, pois achava que aquele era o caminho e o que ele fez? Ao invés de discutir, brigar e teimar que a direita era o caminho certo, após expor sua opinião e ela dizer que era o contrário, concordou em ir pela esquerda e ao entrar por aquele caminho, ela percebeu que foi pelo errado, pediu desculpas, retornou e entrou à direita!

O que aprendemos com essa pequena história?
-Vamos parar de brigar por motivos fúteis, que não nos levam à lugar algum!
-Vamos ceder algumas vezes, ao invés de provocar brigas e discussões.
-Vamos valorizar as atitudes de nossos parceiros (com coerência, é claro), para que os mesmos sintam-se valorizados, por suas atitudes!

Bom, espero que vocês tenham gostado do post!

Deixem aqui seu comentário!

Bjs, Bel Carvalho



2 comentários:

  1. Bel, relacionamentos são fáceis, nós é que complicamos! Acredito que você tenha que sempre se colocar no lugar do outro, e tentar entende-lo. E quando bater o nervoso, respira fundo e ceder. Claro que isso não é sempre e nem toda hora porque cansa só ceder. Tem que ter um equilíbrio! Acho muito importante conversar e conversar sobre o relacionamento e não falo em "discutir o relacionamento". Conversar assim sobre essas coisas com amigas a ajuda a nos entender e a entender nossos companheiros na troca de experiências!

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir

Deixe junto ao seu comentário o link do seu blog, terei prazer em retribuir a sua visita!
Deixe também sua fanpage, twitter, canal do youtube que eu sigo todos!!!
Muito obrigada por comentar! Bjs e Volte sempre!!!
Bel Carvalho