20/01/2016

Novos Hábitos!

Olá pessoal, tudo bom?

Ano Novo, Vida Nova! A frase é um clichê, mas é o que realmente acontece todo início de ano, não é verdade?

Bom, já fiz um post falando que resolvi não traçar metas para 2016, mas uma coisa que eu realmente queria mudar era minha alimentação e nada como um momento de reflexão e renovo como esse para dar uma turbinada na vontade de mudar!

Iniciei o ano com 62.300 kg e 1,60cm de altura, calculei o meu IMC para fazer o post e o resultado foi 24, ou seja está dentro do normal, mas está no limite, o que é um GRANDE indicador de que eu devo controlar minha alimentação para que eu não suba o índice para o nível de sobrepeso ou até mesmo obesidade!

Resolvi começar, mudando minha alimentação da seguinte forma:
-Tentar comprar produtos do tipo: light, 0 lactose, 0 gordura, integral, entre outros.
-Durante a minha alimentação, quando não tiver produtos do tipo dos acima citados, consumir pouca quantidade dos alimentos que tenho disponíveis.
-Ao consumir carboidratos, consumir somente um tipo em cada refeição, por exemplo: se eu consumir arroz, não consumirei batata, ou se eu consumir arroz, não consumirei macarrão.

Hábitos que já venho mantendo:
*Consumo de açúcar do tipo Demerara, só consumo o açúcar branco quando acaba e não tenho outra opção, por isso fazemos estoque em casa.
*Só consumo Refrigerantes em festas ou casa de amigos, onde não tem suco disponível.

Novos Hábitos:
*Consumo de saladas, verduras e legumes no almoço e jantar.
*Substituição de carnes em geral por omeletes (não gosto de carne de porco, mas amo bacon).
*Consumo de somente um tipo de carboidrato por refeição.
*Não estou consumindo bebidas durante as refeições.
*Troquei o pão francês por tapioca com algo light (queijo e presunto de peru light).

Atividade Física:
Tenho um grande problema com a realização de atividades físicas, não gosto de academia e não tem como fazer caminhadas por esses dias, por causa da chuva aqui em Belo Horizonte, então resolvi fazer exercícios em casa mesmo, baixei um aplicativo no celular em que posso escolher os exercícios que mais gosto (na minha opinião precisamos fazer o que gostamos, senão acabamos optando por não fazer mais), é possível escolher o tempo de atividade e no final o aplicativo indica a quantidade de calorias queimadas durante os exercícios.

Bom, espero que tenham gostado do post!
Farei outro post com dicas de alguns produtos que comprei para me ajudar nessa nova etapa.
Deixem aqui seus comentários.
Bjs


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe junto ao seu comentário o link do seu blog, terei prazer em retribuir a sua visita!
Deixe também sua fanpage, twitter, canal do youtube que eu sigo todos!!!
Muito obrigada por comentar! Bjs e Volte sempre!!!
Bel Carvalho