23/08/2016

Esposa que ora!

Olá pessoal, tudo bom? No post de hoje vim falar sobre um tema muito discutido atualmente: a Esposa que ora!

Temos visto livros, artigos, mensagens com esse tema mas, é fácil ser esse tipo de esposa? Te respondo com muita sinceridade: NÃO! Ser uma esposa que ora está muito além somente da oração diária! A palavra fala que devemos orar e vigiar, quem nunca escutou esse versículo?

Ser uma esposa de excelência não é fácil pois, envolve oração e atitudes!

No nosso cotidiano muitas vezes nos deparamos com pequenas brigas e discussões que não nos levam à lugar algum, essas atitudes causam o desgaste do relacionamento, deixamos o outro chateados com palavras, acusações, lembranças de um passado que muitas vezes você não fez parte!

Aí você deve estar se perguntando, qual o segredo?

Devemos usar de estratégias, para alcançarmos nosso objetivo e assim vencermos as setas que o adversário lança contra o nosso relacionamento! O princípio básico, é  a oração!

1- Oração: Em 1 Tessalonicences 5:17, encontramos esse versículo: Orai sem cessar.
Devemos tirar um tempo do nosso dia para termos intimidade com o Senhor, para orarmos pelas pessoas que amamos, inclusive para o esposo mas a palavra, vai além, ela diz: sem cessar! Está arrumando cozinha, lavando roupa, passando pano na casa, aproveite e fale com o Senhor pois, ele está com os ouvidos atentos para nos escutar!

2-Atitudes: Uma atitude que mais nos ajuda é nos calar, ao invés de brigar e atacar ao outro com duras palavras, deixe com que ele fale e fique calada, é fácil? Não, nunca foi e nunca será mas, é necessário pois quando damos a nossa resposta, tiramos o agir de Deus naquela situação pois estamos agindo antes Dele.

3-Esperar: Muitas vezes ao passar horas ou dias da briga, já questionamos a pessoa: -Não vai pedir desculpas? Mais uma vez agindo precipitadamente pois se esperamos o Senhor agir, com certeza Ele tocará no coração do esposo que pedirá desculpas por si próprio!

Como agir em situações adversas: O serviço do inimigo é nos ferir, acontecem situações em que está tudo bem no relacionamento, às vezes estamos até diante da nossa família e começa uma briga sem motivos, o parceiro te humilha por algum motivo e aquilo vira uma bola de neve a qual é difícil de sustentar, mas aí está o grande trunfo da esposa que ora! Vencer o adversário na oração! É lógico que se você responder, agredir, debochar será um prato cheio para fazer a vontade do inimigo mas, se você se calar, dobrar seus joelhos e clamar ao Senhor, tenha certeza que o seu Deus, o qual é o seu advogado fiel te defenderá e lutará nessa causa por você! Creia, somente creia.

Espero que tenham gostado desse post!
Deixem aqui seus comentários, dúvidas e perguntas!

Bjs
Bel Carvalho

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe junto ao seu comentário o link do seu blog, terei prazer em retribuir a sua visita!
Deixe também sua fanpage, twitter, canal do youtube que eu sigo todos!!!
Muito obrigada por comentar! Bjs e Volte sempre!!!
Bel Carvalho