13/01/2014

Rotina malhação!

Olá meninas! Hoje venho com uma novidade para vocês!!!! A minha rotina de malhação!



Bom, vou explicar os motivos, pois como sou magra teoricamente não há motivo para treinos pesados!

Primeiramente devo lembrar que atividades físicas são muito importantes para a garantia de uma vida saudável e como alguns médicos já haviam recomendado, resolvi deixar a preguiça de lado!

*Já fiz caminhada durante algum tempo e emagreci muito, caminhava às seis da manhã durante uma hora antes de ir trabalhar! Mas devido ao meu emagrecimento rápido resolvi parar, pois peso em torno dos 50 kg  e fica exagerada a perca de peso né?

*Outro dia conversando com uma amiga, ela me deu a sugestão de malhar em casa, aí peguei um vídeo na net de uma blogueira e fiz, porém meu corpo doeu MUITO, ficou tão dolorido que eu não conseguia me curvar para sentar e minhas pernas doíam muito ao subir escadas! Então, resolvi parar e decidi que se para ficar magra precisava de sofrimento eu não queria mais! Porém continuei conversando com amigos que malham e eles disseram que a dor é normal e que depois passa!

*Eu tenho uma barriguinha (ocasionada pela gravidez) que não consegui perder depois de um tempo e é algo que me incomoda muito! E por isso resolvi sair do sedentarismo e começar a malhar novamente em casa (não gosto de academia). Descobri um grupo no Facebook de um programa de malhação que consiste em baixar vídeos na internet e utilizá-los para malhar durante dois meses! Inicialmente é feito um teste para você avaliar a quantidade de repetições que você consegue fazer e depois começam os vídeos de atividades, que são feitos seis vezes por semana e uma dia de folga. Depois de quinze em quinze dias é feita uma repetição do teste para avaliação da evolução da pessoa ao realizar as atividades.

Estou super empolgada, fiz o primeiro vídeo (06/01) e achei um pouco pesado, principalmente a parte de flexões, mas não é o meu foco então não vi problema em não conseguir fazer, hoje (07/01) vou para o meu segundo vídeo!
P.S: terminei... gente do céu, os exercícios são ótimos! Pernas doendo muito e mais uma vez eu sei que vai valer a pena!!!

Coments
Bjs




5 comentários:

  1. Bel meu amor já tentei muito malhar sozinha mas não consigo rs, acho que no meu caso como prefiro os exercícios na água é mais fácil e barato em grupo. Um xeru

    http://www.blogtopodendo.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi Bel..eu to malhando em casa mesmo..montei uma mini academia e faco cross fit e insanity!! ja perdi 2 kilos assim.
    besos y buena semana.

    www.cosasde-ladydiva.com

    ResponderExcluir
  3. Infelizmente se eu deixar pra malhar em casa eu não malho... preciso um empurrãozinho na academia mesmo! hahaha
    Beijos,
    http://girliethingspt.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Que legal! Amei seu treino! Estou firme na caminhada aqui também!

    Bom dia!

    Beijos, Linda! =)

    Cáhh Chaves.

    ResponderExcluir
  5. Oi Bel, isso mesmo é tempo de malhar, não só pela estética mas para a saúde principalmente, não desista... beijosss!!!

    ResponderExcluir

Deixe junto ao seu comentário o link do seu blog, terei prazer em retribuir a sua visita!
Deixe também sua fanpage, twitter, canal do youtube que eu sigo todos!!!
Muito obrigada por comentar! Bjs e Volte sempre!!!
Bel Carvalho