06/01/2016

Aprendendo a lidar com a falsidade alheia!

Olá pessoal, tudo bom? Vim aqui escrever um post, tipo um desabafo sobre falsidade!

Desde o Natal, venho refletido sobre a falsidade das pessoas! E no Ano Novo o Facebook sugeriu que deixássemos uma mensagem para os amigos e ao ler a mensagem de uma amiga minha, fiz uma reflexão também!

Como podem existir tantas pessoas falsas em nosso caminho? Elas estão no trabalho, entre amigos e até na nossa própria família, que é o que me deixa mais triste para falar a verdade!

No meu caso sabe, vejo as pessoas me tratando bem, mas sei que tem um interesse por trás disso e no mês de dezembro tive várias experiências, pois quando a pessoa está precisando de você, te chama todos os dias para conversar no Whatsapp, te convida para ir à casa dela, comenta todas suas fotos, te faz elogios, tudo em troca de um favor! Depois que vocês faz o favor, a pessoa simplesmente se afasta de você sem motivo algum, na verdade o único motivo de ela estar perto era o interesse.

Eu me cansei desse tipo de pessoa, que aturei durante o ano de 2015 todo! E resolvi me afastar, sinceramente esse tipo de companhia faz mal à alma e ao coração. Perceber que a pessoa estava ao meu lado somente por que estava interessada em alguma coisa em relação à mim me deixa muito triste, muito mesmo!

Desejo que em 2016 as pessoas revejam seus conceitos e pensem mais nos amigos como verdadeiros companheiros, irmãos de coração e que evitem estar presente somente por interesse!

Espero que vocês tenham gostado do post!
Deixem seus comentários! Bjs

5 comentários:

  1. Então Bel, eu já passei muito por isso, afinal com 51 anos já passei por muitas pessoas e elas por mim ...
    Antes me magoava com isso, hoje nem ligo mais, porque não vale a pena, é dar muito tempo de meus pensamentos a quem não merece, na verdade hoje em dia sinto é muita pena de pessoas assim ...

    Enfim, acho que pessoas assim sempre existirão, e temos de aprender a lidar com isso e não nos deixar mais magoar ...
    Entendo bem seu desabafo!

    Te desejo um 2016 com muitas alegrias e prosperidade!

    Bjos
    Minda

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei flor tudo bem? Muito obrigada pela sua visita aqui no blog! Realmente o melhor a fazer é deixar essas pessoas de lado mesmo pois, elas sempre existirão em qualquer lugar!
      Bjs e volte sempre!
      Bel Carvalho

      Excluir
  2. Infelizmente as pessoas são assim. Assim como a Minda eu também já passei muito por isso, hoje com 43 anos já consigo selecionar melhor as amizades.

    Aprendi que tu que fazemos nunca é para os outros, e sim por nós mesmos, é a lei da atração, tudo que vai volta. Então, deixe esta pessoa de lado, a vida vai se encarregar de ensinar à ela.

    Força!
    Bjos, Frida Lucia

    ResponderExcluir
  3. Oie muito obrigada pela visita! E pelo conselho também! Melhor deixar esse tipo de pessoa de lado mesmo!
    Bjs e volte sempre!
    Bel Carvalho

    ResponderExcluir
  4. Oi Bel! Acho que é essa nossa fase de mudança que nos faz enxergar e ver essas coisas. São pessoas tóxicas, e pode ter certeza que se afastar é o melhor. Tenho que agradecer a Deus pois tenho vários amigos, daqueles que nos momentos ruins vem te dar um abraço e nos momentos bons estamos dividindo as alegrias. Mas já se passaram tantas pessoas assim em minha vida e tem outras tantas que ainda fazem parte, e o jeito é relaxar e ignorar. Claro que o coração molenga aqui quer dar um jeitinho, mas temos que aprender que devemos perdoar essas pessoas mas se ela não mudou pra que sofrer, melhor deixar para lá!

    Beijos e um Feliz 2016!

    ResponderExcluir

Deixe junto ao seu comentário o link do seu blog, terei prazer em retribuir a sua visita!
Deixe também sua fanpage, twitter, canal do youtube que eu sigo todos!!!
Muito obrigada por comentar! Bjs e Volte sempre!!!
Bel Carvalho