25/04/2014

Tratamento para acne com Azitromicina

Olá meninas! Hoje venho com um post muito pessoal! Pensei muito antes de escrevê-lo!

Bom, há mais de um ano venho sofrendo com Acne no meu rosto! Procurei tratamento dermatológico e usei Doxiciclina, porém o tratamento na foi eficaz na primeira e segunda vez em que repeti o tratamento!

Ao realizar os exames para iniciar o Roacutan, tive problemas com colesterol alto que continuam até hoje!

Essa semana em uma nova consulta, o médico decidiu iniciar o tratamento de caráter urgente com Azitromicina, pois a minha Acne é de grau II, também conhecida como vulgar. Esse antibiótico é mais forte do que o tomado anteriormente e tem como função combater as bactérias que estão atuando e desinflamar a acne. A prescrição foi tomar 7 comprimidos por mês, durante 6 meses, junto ao anticoncepcional Diane 35.

Li estudos na internet em que a alimentação não está propriamente relacionada à acne, mas como já estou com o colesterol alto, estou fazendo uma dieta com o mínimo de gordura possível, evitando carne vermelha, comendo carne branca, muitos legumes, verduras, folhas, leite desnatado, sucos naturais e pão integral. Uma boa alimentação é essencial quando se  toma qualquer tipo de antibiótico!

O médico também me orientou a lavar o rosto somente 2 vezes por dia.

Ao tomar 2 comprimidos, já notei uma suave diferença no meu rosto. A acne me incomoda muito, pois coça e muitas vezes dói, tento não espremer, mas é impossível evitar, o rosto fica muito irritado (e meu humor sofre com isso também), tenho diversas manchas e mesmo quando não estouro as espinhas elas secam e ficam manchadas.

Parece que a bactéria vai andando pelo rosto e à cada época as espinhas aparecem em um lugar, às vezes repete os lugares que já estão manchados, deram algumas também no pescoço, tanto do lado esquerdo como direito.

Me sinto muito triste e deprimida, pois no auge dos meu 24 aninhos me vejo com o rosto todo manchado e é uma coisa que está fora do meu alcance a cura, não depende só de mim e o tratamento após iniciado não tem um resultado "do dia para a noite", demoram alguns meses. As pessoas sempre perguntam o que é e isso me deixa muito irritada, muito mesmo! E dão conselhos do tipo: procure um dermatologista! Affss me sinto péssima gente! Péssima mesmo! : (

Tirei algumas fotos do meu rosto atualmente, no 1º mês de tratamento, vou fazer sempre atualizações com fotos, para ver a evolução do tratamento.



Observações:
1-Para iniciar o tratamento com antibióticos, é necessário consultar um profissional especializado, no caso um dermatologista.
2-Citei os nomes dos antibióticos, para esclarecer qual tipo de tratamento estou fazendo e os remédios só podem ser adquiridos com receitas médicas que ficam retidas nas farmácias e no caso da Azitromicina, é necessário ter um relatório médico pedindo a liberação para o paciente.
3-As fotos são da área do pescoço que estava mais afetada e irritada na época em que tirei as fotos, hoje continuam muito irritada, mas não só o pescoço, como o rosto também.

Gostaria que as pessoas que fazem tratamento com os remédios citados comentassem sobre, pois me sinto sozinha nesse mundo de tratamento facial, pois não conheço ninguém que tenha passado por essa terrível experiência, também não desejo que ninguém passe.




8 comentários:

  1. Ai, Bel, que triste essa situação, né? Mas não pare o tratamento, viu? Olha, já tomei azitromicina, mas pq estava com uma gripe muito forte e o resultado foi pior ainda: começou uma dor no estomago junto com vômitos, parecia que o remedio estava corroendo meu estomago por dentro. Era como se eu estivesse com gastrite e o pior é que tinha que tomar durante três dias. Depois percebi que ele era muito e que não podia tomá-lo sem fazer uma refeição reforçada.Nunca tome esse remedio em jejum se vc tiver problemas no estômago (e se nao tiver tbm), pois é horrivel a sensação.

    ResponderExcluir
  2. Complicado né? Eu nunca tive acne, tenho de vez em quando uma espinha ou outra, imagino como se sente... Mas vai dar tudo certo! Procura fazer seu tratamento direitinho e se alimente bem como você já está fazendo...

    Beijoka

    http://www.sthefanydejorge.com/

    ResponderExcluir
  3. Oi Bel, eu tenho uma amiga que está com o mesmo problema, mas no caso dela foi a mudança do anticoncepcional, é hormonal, até ela acertar um que dê certo o rosto vai ficar todo empipocado, será que você não tem algum problema hormonal?
    Beijosss!!!

    ResponderExcluir
  4. Minha querida siga o seu tratamento e que corra tudo bem. Posso te dar uma dica que me ajudou mt pq tbm sofri com a acne.
    Receitinha:
    4 aspirinas
    200 ml de soro fisiológico
    Só misturar num vidrinho desinfetado as 4 aspirinas em pó( amassa até virar um pózinho) e os 200 ml do soro fisiológico.
    Modo de uso:
    Todos os dias a noite depois de limpar o rosto, pescoço e colo se for o caso passar essa misturinha com um algodão na área a tratar.
    Você com 1 dia vai notar a diferença mas com 1 semana ja vai notar mta diferença.
    Bjinho qlq coisa vê esse vídeo foi o q me ajudou.
    https://youtu.be/Kmm919ZW0PY

    ResponderExcluir
  5. Estou fazendo esse tratamento com azitromicina
    A médica me passou 21 comprimidos tomar 3 vezes seguido e fazer uma pausa de 7 dias e voltar o ciclo.
    Estou ja tomei 3 capsulas.
    Ja notei uma pequena melhora.
    Pois estava muito inflamado.
    Ainda tenho que seguir o tratamento falta 6 caxinhas então torço que de tudo certo ! Vamos lá!!! Alguém aqui sofre com acne ? E esta fazendo o tratamento com zitromicina? Me chama no Whatsapp suzi 68 996002711

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Suziane Moura vi seu comentario estou fazendo esse tratamento também com a azitromicina , estou no terceiro comprimido , seu rosto ta melhor ???? Bjo

      Excluir
    2. Meu Deus 21 comprimidos!? Porque tanto!?

      Excluir
  6. Tenho 24 anos e minha história é inqual era a sua parece que isso nunca vai acabar

    ResponderExcluir

Deixe junto ao seu comentário o link do seu blog, terei prazer em retribuir a sua visita!
Deixe também sua fanpage, twitter, canal do youtube que eu sigo todos!!!
Muito obrigada por comentar! Bjs e Volte sempre!!!
Bel Carvalho