20/01/2014

Como evitar pessoas negativas...

Olá meninas o post de hoje é um pouco diferente, mas como tem acontecido comigo, tive a necessidade de falar um pouco sobre o assunto!



Bom, eu não acredito totalmente em inveja, porém vejo que algumas pessoas possuem uma carga negativa dentro delas e acabam passando isso para os demais, às vezes acredito que até sem perceber.

Vou contar dois episódios que aconteceram em diferentes épocas da minha vida para vocês entenderem:

1º Eu trabalhava em uma empresa que fazia empréstimos, na área de telemarketing, então tinha aquela concorrência de quem vendia mais, ganhava mais comissão, até mesmo para motivar à todos. A rotatividade dos funcionários entre as lojas era muito grande, às vezes quem era do telemarketing ia para a loja (ganhava mais comissão) e quem era da loja vinha para o telemarketing (ganhava menos comissão) e veio uma mulher de uma das lojas para trabalhar conosco no telemarketing e ela estava muito insatisfeita por isso, então ela tentava de todas as formas nos deixar pra baixo, atormentar e até fazia coisas para colocar a culpa nos outros. Todos os dias quando ela chegava 09:00 h ela dizia estar com muito sono, que não conseguia trabalhar e ficava perguntando se nós não estávamos sentindo a mesma coisa! Como assim? A pessoa tem sono todos os dias? Está pra baixo todos os dias? Teve uma péssima noite todos os dias?????

Então, como evitar pessoas negativas?

Be positive! Seja positivo!


Mas como? Ao identificar essas "atitudes" negativas da #colega o que eu fiz? Sempre a respondia positivamente: minha noite foi ótima! Dormi muito bem! Tive bons sonhos! Estou alcançando minhas metas! Tenho resultados positivos! Dessa forma, ela parou de  fazer esse tipo de comentário comigo, mas continuou fazendo com outras pessoas. Infelizmente para ela as coisas não terminaram bem, pois ela estava fazendo algumas coisas que iam contra as regras da empresa e foi demitida.


Então meninas, quando aparecer alguém do tipo em nossas vidas devemos ser positivas, pacientes e persistentes, assim logo as pessoas perceberão que nós não nos deixamos abalar por coisas sem importância que só querem nos deixar tristes!!!!
É isso! Espero que tenham gostado do post, farei mais um contando outro caso!
Bjs



5 comentários:

  1. Oi Bel, eu acho que existem pessoas bem negativas e maldosas, o melhora fazer é sempre pensar positivo e nem comentar sobre aquela pessoa pois parece que quanto mais falamos mais a negatividade se aproxima da gente... Beijosss!!!

    ResponderExcluir
  2. Realmente Bel, tem gente que só envia energia negativa, aff...
    Boa semana!

    ResponderExcluir
  3. Oi Bel, tudo bem?
    Ultimamente venho reparando nessas coisas que você disse, mas eu renovo minha carga de positividade todos os dias! *Necessário*
    bjsssss
    Boa semana!

    ResponderExcluir
  4. Oi Bel!
    Ótima dica, ninguém aguenta conviver o tempo todo com gente mal-humorada.

    Convido responder nossa pesquisa de público, na aba pesquisa no alto do blog.
    Big Beijos
    LULU ON THE SKY
    http://luluonthesky.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Oie!
    Concordo muito bom você, é sempre bom ser uma pessoa mais positiva, ser positiva traz coisas boas para você e negatividade só traz coisas ruins a nossa volta :)
    Beijinhos


    www.izabellagrimaldi.com

    ResponderExcluir

Deixe junto ao seu comentário o link do seu blog, terei prazer em retribuir a sua visita!
Deixe também sua fanpage, twitter, canal do youtube que eu sigo todos!!!
Muito obrigada por comentar! Bjs e Volte sempre!!!
Bel Carvalho