20/10/2015

Pedidos para Deus! X Luto

Olá pessoa, o post de hoje é um dos mais difíceis de escrever da história do blog!

Bom, no dia 7/10 faleceu meu tio materno, Valdir. Esse tio para mim era como meu segundo pai! Logo depois que meus pais mudaram da minha casa para irem morar no sítio, me aproximei ainda mais do meu tio! Mesmo antes da mudança dos meus pais ele frequentava muito a minha casa e após a mudança vinha aqui todos os dia! Era um grande companheiro! Conversava comigo por aproximadamente uns 40 min diariamente, varria quintal, aguava as plantas, entre outros. Foi uma pessoal muito fiel às minhas necessidades, tanto financeiras, quanto emocionais! Pessoa simples, de fala mansa e muito sábio!

Antes do falecimento dele, fui visitá-lo no hospital, estava em um estado grave, que requeria muita atenção e cuidados especiais, conversamos, choramos, mas eu estava convicta de que Deus iria tirá-lo daquela situação, pois ele era um grande guerreiro, há 14 anos lutava contra a leucemia e teve uma meningite da qual foi curado 100% e não ficou com nenhuma sequela (caso raro), então nossa esperança em Deus, foi uma das maiores depositadas, todos acreditávamos que ele sairia sim daquela situação!

Mas o pior aconteceu e a situação complicou e o levou a óbito!

Tive momentos de choro e revolta, pois havia feito tudo o que estava ao meu alcance: orações. jejum, campanhas na igreja, pedi orações à várias pessoas! Não pudia compreender e perguntei várias vezes á Deus por que Ele havia feito aquilo comigo! Me deixou aqui sem meu companheiro!!!!

Porém, Deus é fiel! E me levou ao entendimento do acontecido! Por mais que eu fizesse pedidos e tivesse a vontade de que meu tio permanecesse aqui na terra, não é a minha vontade que prevalece e sim ao meu Deus que é o único que pode dar e tirar a vida de qualquer ser humano, é Dele a decisão, não a minha! E Deus me mostrou claramente isso! Eu tentei de todas as formas realizar a minha vontade, mas na minha reflexão percebi que em nenhum momento pedi à Deus que fizesse a  vontade Dele.

Hoje tenho muita saudade! E as lembranças de todos os momentos que passamos juntos não saem da minha cabeça, mas sei que ele está em um lugar melhor e de muita paz!

Bom, espero que tenham gostado do meu post!
Bjs

Um comentário:

  1. É muito difícil perder as pessoas que mais amamos.
    É duro aceitar, é revoltante! Fiquei muito P. da vida quando minha mãe faleceu, mas pedi sabedoria a Deus até "aceitar" que ela já tinha cumprido sua missão aqui na terra.
    Meus sentimentos... chore o que tiver que chorar, mas nunca culpe a Deus...
    Vem ver o que veio na minha Glambox!
    Beijinhos
    Jana Nogueira|Fanpage|Instagram|Youtube|

    ResponderExcluir

Deixe junto ao seu comentário o link do seu blog, terei prazer em retribuir a sua visita!
Deixe também sua fanpage, twitter, canal do youtube que eu sigo todos!!!
Muito obrigada por comentar! Bjs e Volte sempre!!!
Bel Carvalho