23/10/2015

Câncer de Mama? Diagnóstico, exames...

Olá pessoal tudo bom?

No post de hoje venho falar de um assunto que atualmente têm sido muito discutido: O Câncer de Mama! Nesse post falarei sobre a minha experiência!

Bom, no mês de Julho fui ao Posto de Saúde fazer meu exame de prevenção anual (Papanicolau) e durante esse exame, a enfermeira também faz o exame das mamas através do toque e durante esse exame, eu falei com ela, que eu estava sentindo dores frequentes nos seios e umas fincadas também, as quais começavam nas axilas e estendiam-se por toda a mama e isso estava me deixando muito preocupada, pois atualmente o assunto e a doença estão em alta e sempre conhecemos alguém ou temos um caso na família.

A enfermeira concluiu meu exame preventivo e pediu, que quando saísse o resultado, para eu marcar um ginecologista, pois ela faria outra avaliação e se caso fosse necessário ela pediria uma mamografia. Porém, como tudo que é público é demorado, fiz o exame em julho e somente no mês de outubro saiu o resultado! E assim, eu fiz! Marquei a ginecologista!!!

Durante a consulta, expliquei a médica que estava indo lá por esse motivo, das dores e fincadas as quais eu estava sentindo, ela pediu então, que eu me deitasse na maca para que fosse realizado mais um exame da minha mama mais detalhado, após finalizar ela me disse que não havia nenhum nódulo, nem sinal de câncer. Graças à Deus me senti muito aliviada!

Mas, e as dores? Questionei! Ela me disse que as dores podem acontecer por fatores variados, inclusive a variação hormonal que acontece com as mulheres e que em certos dias do mês elas podem aparecer e também sumir! Disse também, que isso acontece com a maioria das mulheres, umas sentem mais, outras menos e algumas não sentem nada!

O que eu quero passar para vocês é que se há alguma dúvida, é melhor consultar um profissional especializado, para que seja feito o diagnóstico o mais precoce possível, pois quanto mais prematuro isso acontecer, maiores são as chances de cura!

Espero que tenham gostado do post!
Deixe aqui seu comentário!
Bjs


Um comentário:

  1. Olá, boa tarde! Sem dúvidas quando houver qualquer dúvida tem que ser investigado, parabéns por sua postagem. Bom fim de semana Bjs

    ResponderExcluir

Deixe junto ao seu comentário o link do seu blog, terei prazer em retribuir a sua visita!
Deixe também sua fanpage, twitter, canal do youtube que eu sigo todos!!!
Muito obrigada por comentar! Bjs e Volte sempre!!!
Bel Carvalho