03/08/2015

TOP 5 Dicas para divulgação do seu blog!!!

Olá pessoal, na busca de divulgação para o meu blog, resolvi escrever um post que possa ajudar outros blogueiros à divulgar os blogs também!

Bom para uma boa divulgação precisaremos utilizar diversas ferramentas que irão nos ajudar a espalhar o conteúdo pela internet, vejam abaixo quais são eles:

1- Facebook- O Facebook é uma excelente ferramenta para divulgação, pois é uma das redes sociais mais utilizadas no mundo inteiro! O primeiro passo para a divulgação do seu blog é criar uma FanPage para seu blog, lá você pode divulgar posts, fotos, vídeos, etc. Nessa página você consegue acompanhar a quantidade de visualizações e pessoas que conseguiu alcançar com os posts.

2- Twitter- Também é uma rede social muito utilizada, com essa rede você pode fazer chamadas de posts e divulgar os links do seu blog, alcançando pessoas no mundo inteiro! Ao criar o perfil no twitter, é preciso criar um perfil interessante, que irá despertar a vontade das pessoas de visitar o seu blog!

3- Google Plus- Essa é uma rede não muito conhecida e não muito popular como as citadas acima, porém é uma rede social do Google que está em constante crescimento, o Google Plus é associado ao Gmail, Google, entre outros e dessa forma é possível alcançar muitas pessoas, pois a maior parte delas está inserida em pelo menos uma dessas ferramentas. Ao realizar uma pesquisa no Google, com certeza o resultado estará relacionado ao Google Plus, pois é uma ferramenta do próprio Google.

4- Comentários em Blogs- Uma dica muito interessante e que eu mesma já utilizei muito, foi fazer comentários em posts de blogs e após o comentário convidei o autor do blog à fazer uma visita no meu, mas CUIDADO!!! É preciso realmente ler o post, entender o que está sendo falado no texto e fazer um comentário RELEVANTE, ou seja que esteja de acordo com o assunto abordado, para que o autor perceba que você teve um real interesse em ler o post e assim ele com certeza fará uma visita no seu blog também!

5- Idealização de Posts- Com a multiplicação constante de blogs atualmente, é difícil escolher os que mais gostamos, pois a maioria das pessoas escrevem sobre as mesmas coisas! Então, o que fazer para chamar a atenção do público? É necessário, escrever um post com conteúdo relevante sobre o assunto do seu blog, saber definir o que está sendo falado, para não extrapolar o tema e o leitor criar um interesse sobre o que está sendo falado.

E você? Qual a sua forma de divulgação do seu blog?

Bom eu espero que tenham gostado do post!
Comentem!
Bjs



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe junto ao seu comentário o link do seu blog, terei prazer em retribuir a sua visita!
Deixe também sua fanpage, twitter, canal do youtube que eu sigo todos!!!
Muito obrigada por comentar! Bjs e Volte sempre!!!
Bel Carvalho