08/03/2014

A supervalorização dos bens materiais! #parte1

Olá meninas, vocês já sabem que eu gosto de escrever não é? Então, aí vai mais um post reflexivo!

Ontem eu saí com um casal de amigos e fiquei totalmente absurdada¹ com os assuntos acerca do consumismo exacerbado² do casal.

Bom, tive que dividir em dois posts, pois o assunto "deu pano pra manga" (rendeu).

Então o assunto do casal ficará para a #parte2.

Bom, o que me levou a refletir acerca do consumismo, foram as datas que estamos passando por elas: tudo começa no Natal em que o verdadeiro sentido do Natal (para os Cristãos, que é o nascimento de Jesus) cai por terra (é desvalorizado por muitas pessoas) e o que realmente importa são os presentes. Lojas e centros comerciais lotados devido à grande busca por presentes para parentes e afins! Logo depois já tem a organização da ceia e mais uma vez supermercados lotados!

Logo após o Natal vem a virada de ano, onde as pessoas organizam viagens, na maior parte para a praia, (tradição de pular as 7 ondas que custa caro), depois vem o look da virada que a maioria necessita comprar uma roupa nova e branca ou de outra cor que dê sorte ao ano que se inicia!

Voltamos da virada de ano e já vem o Carnaval com toda sua pompa³! Mais uma vez: planejamos viagens, compras de  fantasias, comida, gastos em praias, sítios, entre outros. Num feriado prolongado ninguém quer ficar em casa assistindo TV.

Aí todo mundo posta: Feliz Ano Novo! O ano começou! Vamos trabalhar! Energias Renovadas, nas redes sociais, mas sem esquecer que a Semana Santa vem aí e o feriado é pra todo mundo, independente de religião. E mais uma vez nos pegamos organizando a tal viagem.

E por último, mas não menos consumista, lembramos da Páscoa, sim já pensei nisso!

Gente, é um feriado atrás do outro, datas e comemorações sem freio, estamos mais preocupados em gastar do que realmente viver o que importa, aproveitar o que é bom dentro de nossas casas e nas nossas cidades! É dinheiro indo embora sem freio, depois pensamos no que queremos conquistar, antes a diversão. Parece estar tudo errado! Só eu que penso assim?

Devemos valorizar nossos parques, praças, zoológicos, museus, o que está próximo de nós. Um bom exemplo é o Carnaval de Belo Horizonte que está começando a ser resgatado e à cada ano tem uma evolução melhor na organização, sendo assim uma boa opção para as pessoas que ficam na cidade.

Vamos repensar o que valorizamos!!!

¹. Absurdado (a): Mal espectado, espantado, chocado, mal surpreendido.

².Exacerbado: Exigir demais, exagero, esquecer, exageradíssimo, exacerbado, exigir, exigir muito de, exagerar, execrável, exagerado.

³. Pompa: Mecanismo ou conjunto de instrumentos de  teor faustoso; ostentação. Excesso de  luxo; em que há esplendor; fausto, magnificência, suntuosidade.

Fonte: Dicionário inFormal


Gostaram do texto?

Coments

Bjs

2 comentários:

  1. Oi Bel, concordo com você e temos que nos policiar se não acabamos entrando neste jogo consumista, beijosss!!!

    ResponderExcluir
  2. Eu penso como você, e me acho um ET, pois a maioria das pessoas parece que perdeu ou não tem valores, só pensa em consumir, ter, estar na moda, são muitos desejos e conversa fútil. Estas datas perderam a sua essência faz tempo, poucos são os que comemorar seu sentido real.

    Bjos,

    Mony
    Um blog sobre esmaltes

    ResponderExcluir

Deixe junto ao seu comentário o link do seu blog, terei prazer em retribuir a sua visita!
Deixe também sua fanpage, twitter, canal do youtube que eu sigo todos!!!
Muito obrigada por comentar! Bjs e Volte sempre!!!
Bel Carvalho